A vida tão bela como plantas em vasinho.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015



Vejo minha história aos pedaços de azulejos portugueses. 

A pedra chora pelos meus olhos,

Inaptos, vivem por quem o sente, o cimento escorre por meu rosto

E a vida permanece pulsando em meu coração.

Sinto-me mais viva por ser aquilo que me rodeia.

Não possuo, simplesmente sou!

Brisa com cheiro de Phebo, inflando pulmões

Fmmmmm…. AAAAH!

Um jardim em meio ao asfalto e fumaça.

Sorrio.

As pessoas ainda sonham

E ainda veem a vida tão bela

Como plantas em vasinhos…

Um dos meus devaneios em uma caminhada por algumas ruelas do centro de Belém-PA, onde no fim da rua da fábrica da Phebo, há esse pequeno jardim, que sempre me arranca um sorriso quando passo por ele, tirando um pouco do cimento que já há em meu coração.

9 novidades:

Milene Cristina disse...

Na simplicidade há tantos caminhos que tornam-se grandes. Que linda inspiração. E essa brisa com cheiro de Phebo trouxe-me muitas recordações. Um beijo Lu

Carol Russo S disse...

lindo! vi a nossa vida se misturando com tudo o que nos envolve, o cheiro de natureza que escorrendo pelo suor da pele!

ticoético disse...

A forma da tua palavra é linda,e sua convicção admirável,não que seja algo pra elogiar,mas é bonito,é como eu vivo pensando e dizendo..."nunca vamos ter a dimensão real da genialidade e pureza alocada nessa imensa blogosfera"

Abraço !

Bandys disse...

Oi Lu,
As vezes a vida endurece e precisamos acalentar sonhos
que viram sementes em nossos corações.As vezes nem
vira um jardim, mas brota uma flor como esperança.
Gostei bastante
Bj

Dayane Pereira disse...

O verde da natureza se confunde com o concreto. Aqui em essepê também é assim.

Aline Teles disse...

Que delicadeza! Eu adoro poemas que extraem a delicadeza das singelezas da vida.Tu conseguiste fazer isso perfeitamente. Parabéns! Ainda bem que existem pessoas que sonham e ainda têm tempo para ver as belezas da vida. Beijinhos.

Isa Sá disse...

A natureza é uma inspiração.

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Isa Sá disse...

A natureza é uma inspiração.

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

✿ chica disse...

Lu,adorei tua visita e vim logo te ver! Escreves muito bem e vi que és de Belém, cidade linda que conheci há séculos,rs...Deve estar grande e muito mudada! Isso, só isso, já me dá pena! bjs, tudo de bomlchica

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket