Almas gêmeas.

terça-feira, 20 de julho de 2010



É sério, tenho que parar de ver esses filmes românticos que falam sobre amores eternos e me deixam cada vez mais boba. Tava vendo "Amor além da vida" que me fez pensar em almas gêmeas... No filme, o cara vai procurar a mulher dele até no inferno e depois eles ainda renascem e se reecontram.
Uma vez um garoto me disse "Se eu precisar ir até o inferno atrás de ti, eu irei, porque qualquer lugar contigo deve ser o paraíso." Ele morava em Minas Gerais, a gente nunca se viu, nos falamos uma vez pelo telefone, juravamos trocar cartas - até escrevi uma -, passavamos horas e horas conversando no msn, nos diziamos prometidos e que eramos a tampa e a panela.
Nos meu quatorze anos eu acreditei ter encontrado minha alma gêmea... Ele falava que vinha pra cá só para me ver, dizia que havia cantado uma música para mim em um show da banda dele. A gente namorava com pessoas reais, paramos de nos falar mas sempre voltavamos, ele dizia que não importava o que acontecesse, a gente sempre voltava um pro outro.
Hoje não tenho a menor idéia onde ele anda, acho que casou... Ele era uns quatro anos mais velho.
E eu me pergunto, isso existe? Uma alma que não importa como, nem onde sempre será destinada a encontrar e viver a eternidade entre encontros e desencontros com a sua gêmea. Eu acredito em vidas passadas, e se há algo que sempre se repete? Todos tem a sua alma gêmea ou só privilegiados conseguem encontrá-las?
E se porventura eu acabar encontrando esse garoto de novo... Destino?
Não sei... Mas quando se fala de amor eterno, envelhecer junto, não é nesse garoto que eu penso. Quem sempre está nos meus pensamentos é sempre aquele idiota - no bom sentido -, doiis anos, e é sempre ele que aparece, aquele que me fez tanto sorrir e que eu devo ter feito chorar...
E ao pensar nele, eu me pergunto, alma gêmea a gente pode perder e nunca mais encontrar?

8 novidades:

Jaqueline Jesus disse...

aaai eu ja pensei tanto nesse assunto de alma gêmea, e acho que eu acredito siim, mas se eu falar que acho que meu namorado é minha alma gêmea vai ser muito suspeito, hahaha.
É um assunto misterioso igual a vida, mas é gostoso de acreditar :D
Beijos Lury *-*

Marina Cavalcante Lacerda disse...

ooun querida, então um feliz aniversario super atrasado, mas repleto de positividades :D


Texto tão lindo *.*
Estou louca para ver esse filme.
Bem, expressando minha opnião, eu acredito que amor, tem que ser cuidado todos os dias, porque se nao for, aquele que você acreditava ser sua "alma gemea" passa a não ser mais. Amor é cuidado e dedicação. Mas às vezes um dos dois lados ou os dois não estao preparados para amar, ter compromisso serio e tudo o mais, porém se ELe tiver que ser seu, será. No tempo certo.

Beijo Enorme!

Eraldo Paulino disse...

Na verdade eu acredito em almas gêmeas... mas não acredito que exista só uma... o mundo é muito grande, e como já dizia Raul Seixas: "ninguém é feliz tendo amado (só) uma vez"


Bjs, querida!

Rodolpho Padovani disse...

Acho que alma gêmea é a outra metade perdida pelo mundo, é fato que nem todos encontram a sua, outras pensam ter encontrado, outros vivem procurando... às vezes eu acredito nisso, às vezes não, sei lá... é um assunto muito complexo e intrigante, mas de qualquer forma, adorei o texto e me levou a pensar sobre isso...

Bjs =)

Sara disse...

Alma Gêmea é aquela pessoa você encontra e inesplicavelmente combina muito, ou não, com você e decidi ficar contigo sempre em todos os momentos, te respeita, aceita seus defeitos e ajuda a corrigir, exalta suas qualidades, sabe a hora de ceder na relação, e quando vc percebe confia tanto nesta pessoa que não tem segredo com ela...é alguém de carne e osso, bem real, cheio de defeitos como tu, mas completamente cumplice...costumo dizer que encontrar a "alma gêmea" encontra-se, ficar com ela é que nem sempre acontece, pois quando o dia a dia grita com os problemas muitas almas fogem e viram penadas, rsrsrs...Mas existe sim pessoas que se encaixam no contexto de alma gêmea, cara metade, amor para vida toda!!! Muitas histórias ainda dariam um filme...

Manuh *.* disse...

alma gêmea?? hummm.. ainda não tenho uma opinião formada. mas acredito.
a minha tá por ae, acho que é o william beckett do the academy is... kkkkk
beijão
xx

Carolina Hermanas disse...

Bom, as pessoas que amam sempre falam que aquilo que é nosso nunca se vai realmente :)
Eu acredito nisso.Portanto,TODOS temos nossas almas gêmeas, na hora certa ele vai aparecer -e na hora mais inesperada também.
:)
Isso é o que eu penso!
-


Beeijos.

Raíssa Santos disse...

Eu acredito e sei que um dia ela vai aparecer. Mas espero que logo ):

Besos

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket