um sorriso sem dentes.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Essa piada que já não tem graça nenhuma.
As pessoas tão preocupadas com coisa alguma.
O sensacionalismo na tv, a realidade em preto e branco.
Digam-me, sua dignidade está guardada no banco?

O que os olhos não vêem o coração não sente.
O pior cego é aquele que não quer ver.
E no seu dia-a-dia sem querer ele mente.
Mente que sabe, mas não quer saber.

Ir à igreja todo domingo, ajoelhar-se para quê?
Se já vivemos nessa romaria circense.
Trancados nessa casa sem janela, sem ver o sol nascer.
Então é melhor viver na escuridão do que em um mundo non-sense?

Ele diz " Eu vou para o céu", amarrando-se em sua própria
corrente.
O inferno é aqui! Abra a janela, veja esse mundo
doente.
Veja essas pessoas que não perguntam onde Ele está, sabem que está presente.
Seguem mesmo com essa eterna falta de ar, com esse sorriso
sem dentes.

5 novidades:

Eraldo Paulino disse...

Arrepiado eu fiquei. Sabe quando você lê vc em outra?

Se vc esquecer esse poema por aí, eu pego pra mim e assino embaixo! rsrs

Hoje, mais do que nunca, as igrejas são o ópio do povo. Não é toda a teologia e não é toda expressão religiosa que aprisiona as pessoas numa redoma de vidro e injetam drogas de satisfação até viciar, mas nesse momento em que a sociedade pós-moderna retorna ao sagrado, o mercado da fé se apossa das mentes frágeis de pavorosos me fuga...

Salve-se quem puder (pensar por si próprio)!

Bjs com tesão!

Léo Santos disse...

Acostume-se, pois, o tal sorriso seguirá exposto até a consumação dos séculos!

Um abraço!

Laura disse...

Muitas verdades ditas aqui. Realmente adorei. Tem selinho para você em meu blog. Seu blog não poderia ficar de fora.

Beijus

Marina Cavalcante Lacerda disse...

Muito verdadeiro. E triste também, como a nossa realidade. Infelizmente, do jeito que andam as coisas, esse sorriso sem dentes é só o começo e vai durar um bom tempo :/

Beijos, floor!
Adoro sua escrita :D

brunela disse...

ai, que texto lindo. e verdadeiro.
Adorei! xxx

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket