E no terceiro dia ninguém ressucitou.

sábado, 19 de junho de 2010

"E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
E se começa, um dia acaba
Eu tenho pena de vocês"

Porque Jesus tem olhos azuis?
Porque vivemos pregados em sua cruz?
Porque ele disse que ia voltar,
Só para ver a alma dos condenados no inferno queimar?

Eu vi o anjo, eu vi a luz,
Ele dizia desse poder que seduz.
Tentei chorar mas minha alma secou.
Não posso mais me arrepender se não há um que não pecou.

Tentei entender porque não é a sua imagem e semelhança
Se Deus está em tudo e é todos nós.
E o filho nascido da esperança
Morreu, voltou e nos deixou a sós.

Ricos são aqueles que rezam e louvam ao senhor,
Bebêm do vinho sagrado, mas desprezam os sonhadores.
Era isso que ele queria, uma votação para vê quem é o melhor?
Ou um mundo com igualdade, sorrisos e amores?


"E as ameaças de ataque nuclear
Bombas de nêutrons não foi Deus quem fez
Alguém, alguém um dia vai se vingar
Vocês são vermes, pensam que são reis"
Fátima, Aborto Elétrico.


ps: fiz esse poema na época que o João Paulo II morreu e tiveram que escolher um outro papa. Eu não concordo com muitas, muitas coisas da igreja católica, mas como todas as religiões ou como tudo tem seu lado bom e lado ruim, não quero ofender ninguém, desculpe-me se você não gostou, você tem todo o direito, como eu tenho o meu de expressar minha opinião.

3 novidades:

Eraldo Paulino disse...

Pois eu adorei!

Uma vez eu perguntei em meu blog: Será que se um dia descobrissem que Jesus não ressuscitou ao terceiro dia e que ele não trasformou algo em vinho ou que não realizou nenhum dos milagres relatados nos evangelhos ainda existiria cristãos?
A verdadeira mensagem de Cristo torna-se coadjuvante diante da disputa por poder realizada inter e intra religiosamente

A mensagem

brunela disse...

Também não concordo com muitas coisas na igreja católica. Seu poema é lindo, muito bem escrito, como sempre ;*

Sara disse...

Eu acho o máximo as pessoas que colocam o que sentem para fora e ponto. É por isso que venho sempre dar uma volta por aqui, tem verdades suas, e as verdades de cada um são as melhores partes que se pode expor.
Continue....beijos

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket