O brasil é o pais do futuro

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ouvindo Renato Russo, sua voz grave e suas letras que despertam sempre algum sentimento, do mais puro ao mais pútrido. Eu penso, “ tenho quase certeza que eu não sou daqui”, nasci numa época que não me pertence, aonde seres são quase robôs, esquecem da beleza da vida, dinheiro e ganância os movem, precisam de sua dose diária de informações fúteis , o que mais se ver na TV hoje em dia, tem seu mundinho perfeito fechado em sua redoma de vidro, se acham os donos do mundo, parece que querem ser a última geração, querem ser lembrados por seus grandes feitos, mas por quem? Se esses grandes feitos destroem a terra.

Devíamos estar cuspindo o lixo que nos foi empurrado toda a nossa vida. Onde estão agora os caras pintadas? Onde está Cazuza e suas sementes mal plantadas? Onde estão os jovens que iam contra o sistema com gestos pequenos, mas significativos, em letras que guiavam multidões, que até hoje estão presentes na história. Agora a juventude prefere cantar versos que não lhe despertam para nada, se interessam por coisas que amanhã já não existem mais. Onde estão as canções de liberdade? Preferem se render com os braços cruzados.

Enquanto somos governados por aqueles que acham que são reis, mas na verdade este trono está cheio de vermes. O Brasil com uma carga tributária tão absurda e olhe o estado de colégios públicos, de hospitais, onde está esse dinheiro?

Acho que por simplesmente não acreditar mais na política, o povo coloca aqueles que lhe pareçam mais simpáticos, aqueles que encantam mais o povão, aquele que ofereça não sei quantos mil churrasquinhos grátis, aquele que mata a fome naquela hora e o amanhã cadê? Aquele que ilude com alguns trocados, mas não faz nada para mudar a situação. Estão só colorindo, de verde e amarelo, a fome, a pobreza, a violência, o descaso, cadê a ordem e o progresso?

O Brasil merece os políticos que o governam? Agora que é moda depois de se cansar de suas futilidades, famosos agora vão ser políticos, e o que o brasileiro faz?Os põe no poder! A ignorância contamina e destrói até as mentes mais brilhantes. A educação é a base para qualquer país, mas esse parece ser o trunfo de grande parte dos políticos, a ignorância de seu povo, porque quando elegeriam Clodovil se as escolas públicas fossem de qualidade? Quem não tem dinheiro hoje em dia precisa de cotas pra conseguir entrar na faculdade?! Porque continuar mascarar o problema em vez de resolvê-lo?!

Mas, o Brasil vai ficar rico! Vamos faturar um milhão, quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão! É o que o senhor Lula já está tratando em começar a fazer...

Ah, penso na saudade que meus filhos terão de tudo, que parece, que eles nunca poderão ver.

3 novidades:

Gabriela disse...

A situação é tão ruim que escolhemos pra votar aquele que é "menos pior" e achamos isso normal! Muito bom seu blog ;)

Barbara Salvan disse...

Uaaaaaaaaaaaaaaaal, eu amei seu blog, e com certeza estou seguindo!
Você fala de assuntos que me interessam... é como se esse blog fosse um grito que quisesse expressar o sentimento de raiva que temos por esse país cheio de desigualdade e coisas fúteis.
Obrigada por passar no meu blog, vou voltar aqui sempre! Bjos :*

Dani disse...

Nossa, adorei e já estou seguindo...

beijo, beijo =*

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket