Mas que puxa!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vendo e revendo alguns desenhos antigos me pergunto, o que aconteceu, as crianças ou os desenhos que ficaram imbecis, ou uma coisa levou a outra?

Um dia desses fui ler uma historinha - como chamava quando era criança – recente da turma da Mônica, me deu tanta raiva!Onde estava as sacadas geniais, o humor irônico, as piadas inteligentes?! O que presenciei foi histórias débeis, que fizeram sentir vergonha alheia de quem as escreveu.

Pergunto-me se isso é algum plano maligno dos homens do poder que querem construir mentes alienadas, deixando crianças idiotas para tornarem-se adultos tão idiotas quanto. Porque a base de nossa construção pessoal está na infância.

Minha infância foi regada com a TV cultura, eu aprendia sem querer mesmo e me divertindo com o Rá-tim-bum e o castelo Rá-tim-bum. Havia histórias com misticismo e enigmas como na Caverna do Dragão, ensinamentos sobre o amor e como crianças que se sentiam como Charlie Brown vissem que não estavam sozinhas. A imaginação que nunca podemos perder tanto na infância no Fantástico mundo de Bob e até na adolescência como em Doug.

E sem falar também dos filmes direcionados a criançada que fica em casa de tarde, onde estão os clássicos da sessão da tarde como “ Os Goonies”, “Meninos Perdidos”, “ Curtindo a vida adoidado”, aquele do menino desejava virar adulto e pediu para uma máquina em um parque de diversões, aquele outro que a manequim ganhava vida?

Hoje o que temos são histórias sem conteúdo, com personagens bobinhos, criando mentes sem conteúdo e seres bobinhos.


-

Prepare-se para a Onda Verde
dia 21 de maio.

E se você mora em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo ajude o GreenPeace em protesto contra a bancada da motoserra que quer alterar o código florrestal. E não se esqueça de assinar também a petição contra o deputado Aldo Rebelo.

7 novidades:

meus instantes e momentos disse...

gostei do teu blog.
Posts bem escritos, bem feitos.
Gostei daqui.
uma ótima semana pra vc...
Maurizio

Angélica :) disse...

verdaade..
a tv está super sem conteúdo..
deve ser por isso que é mais facil encontrar uma criança em um video-game ou computador..

brunela disse...

nossa, verdade mesmo, inclusive quanto as histórias da Mônica...
Passei o seu post inteiro assim: 'Ai, lembro disso!', 'nossa, que saudade disso!', 'AAAAH, Bobby' *-* hahaha
Não se fazem mais crianças como antigamente...e isso é muito triste. As crianças estão ficando alienadas e sem cultura nenhuma. Só aprendem o que a internet ensina, já não se lê mais, tenho medo do que será dessas gerações de hoje no futuro, dessas crianças de 3 anos que passam o dia jogando 'playstation' :/
xx

Byanka Arruda disse...

Sabe, eu penso nisso também. Mas os tempos mudam, os hábitos se modificam sempre e é inútil querer retardar isso, querer que tudo permaneça como no nosso tempo. Não é, não vai ser. Muito natural achar que a nossa infância foi melhor por isto, isso ou aquilo, mas agora é a era da tecnologia, da informação e isso recai sobre as crianças também, a gente gostando ou não.
Observemos com menos saudosismo, menos preconceito, e mais como uma coisa inevitável, inerente.

descobrindothaina disse...

apesar de adorar padrinhos mágicos, tenho que concordar contigo, na nossa infância tua era diferente, não só os desenhos, mas as brincadeiras tb;
aah, muito obrigada pelo selinho, amanhã postarei :D
;**

Cadinho RoCo disse...

A bestialidade anda à solta por aí e não são só nos desenhos infantis não.
Cadinho RoCo

Alanna Stefhany disse...

é a mais pura verdade ; o passado ficou para trás. Desenhos bons eram aqueles (:
bj, flor.
Amei aqui, virei sempre !

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket