Hakuna Matata

sábado, 15 de maio de 2010

" Ideologia,
eu quero uma pra viver
. "
Cazuza.________


Hoje quero ouvir o som que brota nas mentes vazias.
Quero sentir o ritmo, quero ouvir a poesia.
Hoje eu quero sair em tua companhia,
Vamos para a rua, vamos saldar a boemia.
Cuspir na sopa, zombar da burguesia,
Atirar pedra em um guarda, louvar a rebeldia.
Vamos astiar a bandeira e cantar o hino da ousadia.
Vamos olhar o céu e encontrar a estrela-guia,
Vamos enxugar as lágrimas do rosto de Maria.
Vamos libertar os escravos, vamos acabar com a tirania.
Vamos seguir a voz da certeza e da magia.
Vamos aumentar o volume, explodir a monotonia.
Vão cortar nossas cabeças, mas nunca nos tirarão da memória,
Vão fazer nós sermos um símbolo, entrar para a história.
Mas, talvez, hoje não, pois hoje eu quero unir famílias.
Integrar as raças, os povos, todas as etnias.
Dizer foda-se ao Bush e toda a sua megalomania!
Cantar em coro com o mundo canções de alegria.
Enxugar o sangue para que da terra nasça sabedoria.
Rezar para que algum dia o mundo tenha mais cidadania.
Parar e pensar, se a nossa vida tem uma ideologia.


ps: Poema feito a uns anos atrás, quando o Bush ainda era presidente dos Estados Unidos.


-

Prepare-se para a Onda Verde
dia 21 de maio.

E se você mora em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo ajude o GreenPeace em protesto contra a bancada da motoserra que quer alterar o código florrestal. E não se esqueça de assinar também a petição contra o deputado Aldo Rebelo.

5 novidades:

Thais Allana disse...

Adorei a sua visitinha no meu blog, estou te seguindo

Beijos e boas vibrações

Natália disse...

mutitoo bo seu blog!
vou te seguir!
segue-me também querida?

http://ncavalcante.blogspot.com/

beijos!

Ellen Azevedo disse...

Gostei daqui.
Obrigada pelo carinho e parabéns
pelo selinho ali no post de baixo!

Te sigo também. beeijos coloridos ;)

Aline disse...

Adorei aqui, adorei ver também que tu está em prol do mundo, em prol daquilo que nós mantem vivos, a bela e mãe natureza.
Parabéns!

Beijos e abraços apertados;*

Ania Tiellet disse...

Adorei seu cantinho.

Sou nova por aqui ... estou te seguindo.

Beijos

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket