Eu, sou BRASILEIRA!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

" Grande pátria desimportante em nem um instante

eu vou te trair, não, não vou te trair!"


Brasileiro é um povo tão bobo tão bobo, já li e ouvi milhares de reclamações ao atual técnico da seleção pela lista feita de convocados para a copa, chegam até se dizer agora torcedores da Argentina - que até ontem, com certeza, era a arquiinimiga - , mas para que, se até a minha vó sabe que o Brasil não vai ganhar essa copa.

Não é bom para os negócios se só um time ganhar, como não é bom para a Ferrari deixar um brasileiro de merda chegar em primeiro, é tudo uma questão de negócios, a copa como tantos não passa de mais um símbolo capitalista. Se a próxima copa vai ser no Brasil - mesmo não cumprindo prazos – o que melhor para os lucros se o Brasil for campeão em sua nação?

Esta opinião, ouvi de um professor meu em meio a uma aula de história e concordei plenamente. Se isso vai acontecer, não sei e nem estou torcendo para que aconteça, mas sabe o que eu acho um absurdo, é brasileiro ser brasileiro em ano de copa e quando se ganha.

Não vou ser hipócrita e dizer que não vou torcer, que eu não vou gritar, que eu não vou elogiar a mãe do juiz, só porque eu acho que isso explodir meu nacionalismo, vou subir na mesa e gritar “ BRASIL PORRA!” e também vou chorar, como chorei quando a seleção perdeu para a França. Porque eu amo o meu país e não é um campeonato perdido, uma bola na trave, uma derrota, uma lista de convocação dita ruim que vai me deixar menos brasileira.

Tanto ouvi também, “Agora eu torço pela Argentina!” quando perdemos a copa passada. Se você não é fiel ao time que representa teu país, imagina ao próprio...

Temos que levar sério o compromisso que temos com nosso país, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Na vitória batem no peito e dizem em alto em bom som “EU SOU BRASILEIRO!”, mas quando perdem, o Brasil vira um país de merda que não tem mais jeito. Não estou falando que eu vivo no melhor país do mundo, eu sei que o Brasil não está tão bem quanto queríamos, mas é preciso fidelidade e cuidado, que andam de mãos dadas.

Como diria uma certa campanha divulgada pelos canais de comunicação a um tempo atrás, brasileiro que é brasileiro não desiste nunca! Como vários que assinaram a petição “Ficha Limpa”, que acreditam em um Brasil sem corruptos. Não podemos só nos indignar com o Dunga, precisamos nos indignar contra o governo, contra a falta de segurança, contra o descaso, contra desigualdade, contra os desmatamentos, a poluição.

Precisamos ser BRASILEIROS todos os dias e acreditar no nosso poder para conseguir mudar o Brasil e - sendo talvez um pouco pretensiosa - quem sabe o mundo.



2 novidades:

descobrindothaina disse...

meniiina, que texto é esse? muito crítico, mas fantáaaastico!
adorei...
fiz um post com essa ideologia da Copa, se der passa la e ver!
estou te seguindo..
beeijos ;**

Barbara Salvan disse...

Certamente você está certíssima, hehe
O nosso país as vezes me envergonha.
Se o técnico faz, eles reclamam, e se ele não faz, eles reclamam mais ainda!
Acho que nós devemos acreditar acima de tudo, e perceber o que realmente tem valor... sabe?
Ficar batendo boca sobre " O porque de o Adriano não ter sido convocado " enquanto há muitos mais problemas acontecendo e que realmente são sérios... é uma ignorância total!

Ps: Ah, não esquece de passar no meu blog... tem uma postagem nova e super interessante sobre Bullying. Se puder comente sobre isso... é importante mesmo! Obrigada flor! :*

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket