Uma andorinha só faz verão

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A juventude dos tempos de hoje anda tão imobilizada, os problemas estão em nosso nariz, e o que fazemos? os tapamos para não sentir nem o cheiro. Ando com uma necessidade de fazer algo, de tentar mudar o mundo de alguma forma, mas sempre pensava o que eu, sozinha, poderia fazer? Que diferença ia fazer?
Então em meio a minha aula de geografia, um desabafo do meu professor de geografia fez com que eu visse, uma andorinha só pode sim fazer verão, se uma pessoa começar, outra pessoa pode ser incentivada, nós precisamos dá o primeiro passo, para construir assim uma passeata.
Os jovens precisam encarar a vida como mais que uma noite de sexta-feira, mais que orkut, msn, precisamos de concientização, ainda mais agora que a natureza começa a mostrar os danos que há tanto tempo nem nos importamos em causar.
Agora enfrentamos problemas como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que está dita definitiva pelo governo, que prefere fechar os olhos para os problemas que tribos indigenas e ribeirinhos terão, justificando-se que a energia gerada será importante, para que?! Para empresas que vem destruir a Amazônia?! Nós não vivemos mais nos anos 60, em que as pessoas não se importavam com problemas ambientais e o governo incentivava a exploração da nossa floresta.
"Belo Monte é o exemplo do que há de mais atrasado no Brasil, é replicar o antigo molde energético que beneficia poucos à custa de uma destruição socioambiental imensa", diz Sergio Leitão, diretor de Campanhas do Greenpeace.
Pra que continuar com esse museu de grandes novidades, se podemos investir em energias como eólicas e e biomassa?
É hora de andar visando o futuro, que pode está incerto, mas se acordamos hoje, podemos construir um novo amanhã.


visitem:
http://xingu-vivo.blogspot.com/
http://bit.ly/9LYsrp

0 novidades:

Postar um comentário

e ai alguma novidade?


obs: comentem sobre o texto
elogios e críticas são bem vindos, contanto que leiam e mostrem sua opinião.

sigam-me no twitter: @lusampaiiio

 
Design by Pocket